4/30/2025 01:00:00 PM

A polícia da Suécia prendeu um adolescente de 16 anos suspeito de envolvimento em um ataque a tiros que resultou na morte de três pessoas na cidade de Uppsala, na última terça-feira (29). As vítimas tinham entre 15 e 20 anos, segundo informações das autoridades locais.
De acordo com a promotoria sueca, o jovem é um dos vários indivíduos que estão sendo interrogados sobre o caso. O ataque ocorreu nas proximidades da Praça Vaksala e provocou uma grande operação policial, incluindo buscas porta a porta em busca de testemunhas e informações adicionais.
Segundo a emissora pública SVT, o suspeito teria fugido do local em uma scooter elétrica. Testemunhas relataram ter ouvido barulhos altos semelhantes a disparos de arma de fogo. Várias pessoas foram encontradas com ferimentos compatíveis com tiros.
“Recebemos vários relatos de estouros na área. É o que podemos dizer neste momento. Não posso dizer mais”, declarou Magnus Klarin, porta-voz da polícia sueca, em entrevista anterior à confirmação das mortes.
Ainda não há informações claras sobre a motivação do ataque. O incidente ocorre em um momento delicado no país: no início do ano, o Parlamento Europeu destacou que a Suécia enfrenta atualmente uma crescente onda de violência relacionada a gangues criminosas.
Comentários
Postar um comentário