7/03/2025 01:07:00 PM

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitou nesta quinta-feira (3) a ex-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, que cumpre prisão domiciliar em Buenos Aires. A visita ocorreu após autorização da Justiça argentina, mediante solicitação formal feita pela defesa da ex-líder.
Cristina Kirchner começou a cumprir pena no último dia 17 de junho. Ela foi condenada a seis anos de prisão e à inelegibilidade perpétua por envolvimento em um esquema de corrupção relacionado a contratos de obras públicas durante seus mandatos na presidência.
A Justiça argentina determinou que as visitas à ex-presidente sejam restritas a uma lista pré-aprovada de familiares, médicos e advogados. Qualquer visita fora dessa lista requer autorização judicial. O advogado de Kirchner, Carlos Beraldi, protocolou o pedido para que Lula pudesse encontrá-la, destacando que o presidente brasileiro seria o único integrante de fora da equipe autorizada a vê-la.
Lula está em Buenos Aires para participar da Cúpula do Mercosul, ocasião em que o Brasil assumiu a presidência rotativa do bloco. A visita a Kirchner não incluiu outros membros da delegação brasileira.
Comentários
Postar um comentário