Ícone do Widget

Relacionado

×

Para Cristina Kirchner, visita de Lula foi um “ato político de solidariedade”


A ex-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, recebeu nesta quinta-feira (3) a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em um encontro que ela classificou como um “ato político de solidariedade”. A reunião aconteceu na residência da ex-chefe de Estado, onde ela cumpre prisão domiciliar.

Cristina foi condenada por envolvimento em um esquema de corrupção ligado a contratos de obras públicas durante seus mandatos, mas nega as acusações. Ela alega ser vítima de perseguição judicial com motivações políticas.

“Hoje recebemos em minha casa o camarada Lula, onde me encontro em prisão domiciliar por decisão de um Poder Judiciário que há muito deixou de ocultar sua subordinação política e se tornou um partido político a serviço do poder econômico”, afirmou a ex-presidente pelas redes sociais.

O encontro durou cerca de 50 minutos. Após a visita, Lula também se pronunciou nas redes sociais, expressando apoio à ex-mandatária: “Prestei solidariedade à companheira Cristina Kirchner e desejei toda a força para seguir lutando com a mesma firmeza que tem sido a marca de sua trajetória na vida e na política”, escreveu. “Que fique bem e siga firme na sua luta por justiça”, completou o presidente brasileiro.

A visita reforça a aliança histórica entre os dois líderes, que já governaram seus países em períodos simultâneos e mantêm proximidade política e pessoal.

Comentários